29/01/2017

O tempo...


Tenho uma lista enorme de livros e agradecimentos a fazer a quem mos ofereceu, porém, comecei a ler um que me emprestaram, cujo tema é pertinente nos tempos que correm. O tempo, sempre ele, em espiral, construindo a História mas nunca acaba com os mistérios.

O tempo, diz-se, são os da comunicação e do conhecimento mas no íntimo de cada um dos presentes, atravessa a suspeita dolorosa de estarem cada vez mais próximos da solidão e do desconhecimento de si e dos outros. Sobretudo, dos outros, para quem é mais fácil olhar do que virar os olhos para dentro. 

Ana Zanatti, E onde é que está o amor?, Lisboa: Guerra e Paz, Editores, SA., p.10


16 comentários:

  1. Tenho alguns livros da Ana Zanatti e gosto da escrita dela.
    Só temos uma vida e um tempo, por isso temos que o gerir o melhor possível.

    Um beijinho e um bom domingo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel,
      É o primeiro livro dela que leio. Não tenho nenhum.

      Um beijinho e boa semana!:))

      Eliminar
  2. Fico-me com os PINK FLOYD a caminho das galáxias...

    Um beijo e um tranquilo Domingo que a chuva a tal convida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este caminho galáctico é muito bonito.
      Beijinho. :))

      Eliminar
  3. O nome não me é estranho mas nunca li nada do que escreveu tanto quanto me lembro. Boa escolha musical.

    Bjos : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,
      Começou na TV depois seguiu a carreira de actriz e é escritora.
      Beijinhos.:))

      Eliminar
  4. Ana,
    O tempo e como o gerir, a solidão, nós e os outros...
    Assuntos a que sou bastante sensível!
    Um beijinho e boas leituras.:)

    ResponderEliminar
  5. Ana, ansiosa por saber que conclusão tiras no final!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Graça, pelo empréstimo. Depois farei a minha conclusão.
      Beijinhos.:))

      Eliminar
  6. Por mais que se mergulhe a fundo mais fundo ficará o fundo, pois, o universo não tem fundo.
    Aprecie-se, pois, Ana, a berma e a margem do caminho e do rio. Enquanto rio, eu, pinko fluído.

    Bj.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. «i'm coming to this life...»
    Tenho dois livros dela. Compre-os há uns anos para 'leitura de praia'
    e fiquei surpreendida pela positiva, tanto, que recordo o título
    de um deles - «Agradece o Beijo».
    Agradeço a sugestão, Ana.
    Beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  9. Começo pelos Pink Floyd e pela maravilha que é sempre ouvi-los! O livro não conheço. O teu post é sempre interessante. beijinhos

    ResponderEliminar

Arquivo