11/01/2016

Tristeza logo pela manhã

ao saber da morte de David Bowie.

Bizarro até ao fim, David Bowie é uma paixão antiga quer pela originalidade das suas músicas, quer pela performance que adoptou ao longo da sua carreira desde o psicadélico ao puro gentleman. 

Adorava, adoro, este músico e excelente actor. Lamento não ter visto a peça de teatro o Homem Elefante protagonizado por ele.

Actor e bizarro até ao fim, Viva!
 

Um filme que me marcou imenso foi Merry Christmas Mr Lawrence


O Homem Elefante


Wild is the Wind  foi hoje a minha escolha.


Que o homem de olho azul e olho verde/acastanhado vá com o vento em paz. 

22 comentários:

  1. Olá, Ana!
    Também estou triste!As suas músicas acompanharam-me durante a adolescência!Foi como dizes uma "personagem" bizarra no palco da vida!
    Morreu, infelizmente, cedo, mas faz parte da plêiade dos imortais. Fica a magnífica obra!
    Obrigada pelo apontamento que trouxeste hoje aqui!
    Beijinho
    Boa semana :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça,
      Fica na História dos homens singulares, na História da música, na História dos homens sensíveis e corajosos.:))
      Beijinhos. :))

      Eliminar
  2. Um dia
    um genro meu
    trouxe um camaleão para casa
    Meu neto adorou
    Depois fomos devolvê-lo
    sem mácula nem desgosto
    para que sobrevivesse no seu habitat

    Morreu?
    Não creio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamam-lhe Camaleão, mas é um bicho que acho feio, no entanto compreendo a metáfora. Sim, as múltiplas facetas e a energia e a exigência pessoal com que as executava, elevam-no a essa taxonomia.
      Não morreu, apenas partiu usando o palco numa das suas facetas, e de outra forma mais intimista partiu, como a morte requer, sendo ele próprio.
      Boa tarde!:))

      Eliminar
  3. Ana, foi um choque porque gostava (gosto) dele e uma surpresa pois também não sabia que estava doente!
    David Bowie - um nome impossível de esquecer!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia,
      Um choque imenso, surpreendeu, mesmo à David Bowie.
      Beijinho.:))

      Eliminar
  4. Fiquei em choque pela manhã, pois não sabia que estava doente.
    Ainda não me parece real...
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Não quero deixar de me juntar a si nesta homenagem.
    Foi um homem sempre preocupado com a qualidade e significado do que produzia ou interpretava.
    Desde que me lembro dele (e lembro-me dele desde muito jovem) notei-lhe sempre o desejo de fazer aquilo em que acreditava, e isso nota-se, pois, a sua produção (e conheço bastante, pois era um homem de uma produção profícua e em diversos campos da arte), percebe-se que tem a verdade daquilo que sai espontâneo, onde não é possível enganar quem quer que seja.
    Foi um homem com uma inteligência que me espantava, pois um homem com o seu sucesso, é muito fácil ser seduzido pelo "fácil, barato e dá milhões".
    Barato nunca foi e teve milhões com certeza (sem dúvida que os mereceu), mas pelo resultado do seu trabalho, não me pareceu que fosse este o aspeto principal que o fez mover.
    Não considero nada fácil muito do que produziu, tive até dificuldade em entender muitas das suas opções, interpretações e obras criadas, mas revelaram-se, a longo prazo, cheias de uma verve criadora que foi uma da suas imagens de marca.
    Oxalá deixe semente, pois sinto que necessito daquele grito na noite onde, por vezes, me sinto mergulhado.
    Uma boa semana
    Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,
      Sem dúvida, foi um homem inteligente. Apraz-me sempre ler o seu comentário pois, associo-me às suas ideias. Também tive algumas dificuldades em entender pontualmente algumas das suas opções, interpretações e obras criadas; precisamente porque não eram fáceis.
      O caminho trilhado pautou-se pela exigência e pelo bom gosto peculiar, nem sempre perceptível e de alguma complexidade.
      Obrigada pela sua presença.
      Boa noite e bom fim-de-semana!:))

      Eliminar
  6. Hoje, amanhã e depois, Bowie tem um espaço lá nos meus Devaneios.
    Bowie por Bowie, Bowie por outros, outros por Bowie, são as propostas para homenagear o camaleão.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Foi uma notícia inesperada, creio, que para muita gente. Belo tributo neste post. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Pois foi...mas estará por uma estrela...

    ResponderEliminar
  9. ~~~
    Com um percurso cheio de altos e baixos na busca
    pela glória e celebridade, iniciou uma outra vida
    com Iman e Alexandria...
    ~~~ Lamentável...

    ~~~~ Beijinho.
    ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Majo,
      Poderia ter dado mais de si mas o destino é assim.

      Beijinho. :))

      Eliminar
  10. Lembro os "posters" dele que colava nas paredes do meu quarto e que "assustavam" a minha mãe. :)

    Várias vidas numa só vida!

    Beijo

    Lídia

    ResponderEliminar
  11. Em permanente delírio percorreu a vida a uma velocidade superior à da translaçao da Terra, daí a dificuldade de o compreender. Sempre em mudança trabalhou até ao fim. Era doutro planeta.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  12. Pois era. Admiro-o por isso.
    Boa tarde. :))

    ResponderEliminar

Arquivo