29/01/2014

Livros em pilha...



Myra Landau, Livros

A minha lista de livros aumenta, não tenho mãos a medir. 

Neste momento ando a ler "O Último Segredo", um livro que me foi gentilmente oferecido. Estou a gostar, o mistério e o assunto do livro são caros para mim.

Tenho na pilha:

- "O Esplendor da Austeridade, Mil Anos de Empreendedorismo das Ordens e Congregações em Portugal: Arte, Cultura e Solidariedade", um livro que já folheei com prazer mas que ainda não li com a atenção que merece. O livro é lindíssimo.

- "Dictionnaire du Ballet Moderne", já li algumas entradas, é para consulta. Há tanta coisa para aprender.

- "Sonetos do Obscuro Quê", de Manuel Alegre, um poema por dia. Um apreço por Itália é o que respira deste livro de Sonetos. Assinado pelo poeta o eco é imenso.

- "Papa Francisco A Alegoria do Evangelho, Exortação Apostólica Evangelii Gaudium", o Papa é ainda um enigma para mim. A sua bondade e vontade de mudança causam-me surpresa, ainda vazia.

Esta lista de livros é recente [é com afecto que agradeço] tenho uma "residente" à espera de melhores dias.

Precisava de um retiro continuado na Quinta dos Visconde da Várzea 
(Turismo Rural) para colocar as leituras em dia.
Um presente que me ofereceram para apreciar o tempo.


16 comentários:

  1. Uma bela pilha! Fiquei com curiosidade em ver o referido em primeiro lugar: "O esplendor da austeridade...". Vou tentar encontrá-lo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Esse é um mal geral!
    Eu também me debato com ele; mesmo assim, tenho conseguido ler um pouco mais que no ano passado, que pouco li (ano lectivo)
    (E a propósito de livros, vão sair mais quatro da colecção fac-símile da Biblioteca da UC. O primeiro desses quatro é "Livro de Sóror Saudade" da Florbela Espanca, que saiu hoje. Talvez te interesse mais algum).
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Boas leituras e bom descanso. O hotel pare lindíssimo.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu vou entrar em retiro a partir de sexta.
    Mas não é para descansar que já se ouve o trote do cavalo :))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tenho o mesmo problema, mas vou lendo aos pouquinhos... Bjs!

    ResponderEliminar
  6. O livro do Papa Francisco é brutal. Um papa desconcertante! Quanto à lareira... bóptimo... e as fotos são deliciosas!

    Bjo amigo

    ResponderEliminar
  7. Ao lado da vida há sempre outra vida... por dentro dos livros. Cá fora a chuva dói!

    ResponderEliminar
  8. Gosto de pilhas de livros! Também vou juntando e lendo alternando uns e outros...
    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Beijinho e um agradecimento especial para todos. :))

    ResponderEliminar
  10. ANA

    Vou devagar e com algum receio...

    A saída dos e-mails continua bloqueada.

    Obrigado pelo teu cuidado.

    Afinal ficaste por Lamego.
    Grande opção !

    Um beijo muito amigo.

    ResponderEliminar
  11. Oi Ana,
    parece perdi a parte que deve ter contado ia viajar, ou algo do gênero, não sabia estava em trânsito passeando, ou entendi mal?

    Aconchegante demais tudo isso... livro, lareira e essa linda música... e quanto aos livros, é normal demais, quem dera pudéssemos ler tudo quanto quiséssemos num tempo hábil.

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Ana, revejo-me nessas inquietações e desespero.
    Tantos livros para ler e tão pouco tempo!
    O quanto era bom e útil um retiro desses...

    Beijinhos.:))

    ResponderEliminar
  13. João,
    De Lamego fui para Bragança para me deliciar com:
    - o Domus Municipaliis.
    - No Museu Abade de Baçal vi uma exposição de presépios de Maria Cavaco Silva e outra de cartões para tapeçaria de Portalegre.
    - Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
    Beijinho e desejo o problema dos mails resolvidos. :))

    Cris,
    Fui até Lamego e Bragança. Mas em Lamego, isto é Várzea, mais propriamente na Casa dos Viscondes da Várzea, passei um serão e uma manhã maravilhosos. Um hotel de turismo rural que vale a pena conhecer.
    Beijinho.:))

    Cláudia,
    Força Cláudia, pense em ir até esse retiro.
    Beijinho. :))

    ResponderEliminar

Arquivo